A Semente 2



    Desde de muito cedo notei a presença de uma semente, isso era meu medo, angustia e outros sentimentos negativos, ao passar do tempo eu à alimentei, até virar uma árvore. Foram caindo mais e mais sementes, criando um ciclo vicioso, até chegar o momento que você fica cansado, não demorando para pensar em largar tudo que há nessa vida.
    Eu mesmo sou responsável pelas minhas dores e pelo vazio que há no meu peito, e parece que isso sempre esteve comigo, quando olho para o passado só vejo o meu sofrimento, por ser tão amargo. Complica ao passar do tempo, chorando de noite e cansado de dia, resumindo a minha adolescência, pouca autoestima, porém por mais cruel que isso seja é a minha zona de conforto, tão viciante, tão dolorido, e tão prazeroso.
    Essa semente só cresceu porque eu deixei.
    Reguei com ansiedade, dor e desespero que nunca foram físicos.
    Quantas vezes já não morri? Com dias felizes, falando para mim mesmo que tudo iria dar certo, e todas as dificuldades iriam ser superadas, mas isso era apenas uma ilusão, um resquício dessa solidão sem fim.
    Dar esperança e depois tirar isso de você, fazendo perceber o enorme vazio que há em sua alma. A minha reação? Colocar a culpa em outra pessoa? Não, só estaria mentindo para mim mesmo. Usar drogas? Até poderia, para esquecer da realidade, mas algo não me deixa fazer isso. Conseguir vencer a guerra contra mim mesmo? Até poderia tentar, mas não faço a mínima ideia de como fazer.
    Depois de uma semana eu raspo o meu cabelo, para que possa resistir a tentação de cortar o meu pescoço, logo em seguida me olho no espelho e vejo um sorriso sem esperança, e por algum motivo não consigo chorar, é nesse momento que as raízes das terríveis árvores, acabam de sugar todos os sentimentos, porém ainda não tenho coragem para cometer suicídio.
    Algo me faz perguntas que só respondo depois de dezesseis meses, e alguns dias de diferença...
    E agora? Vai enlouquecer? Não vou deixa chegar a esse ponto.
    Vai se matar? Não, pois encontrei a resposta do que eu estava procurando
    Vai culpar alguém ou algo, por sua vida não ter dado certo? Nunca fui tão covarde ao ponto de culpar as pessoas próximas, pelo meu próprio sofrimento.
    Vai regar ainda mais as árvores? Não mais, cortei todas elas, porém as suas raízes ainda permanecem, e mesmo querendo, nunca vou tirar ela de lá, pois isso irá me lembrar, que se eu as regar novamente voltaram a crescer.
Hoje já não sinto saudades do conforto de estar triste.
Pois encontrei a minha própria resposta para continuar vivendo.




Autor: Lucas Fernando Oliveira Duarte.
Facebook: https://www.facebook.com/people/Lucas-Fernando/100013445354422

Comentários

  1. O bom de todo o seu sofrimento é que ainda deu tempo de recomeçar! Seja feliz, pois pra ser feliz não precisa de autorização de ninguém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas as palavras, apesar de escrever alguns textos depressivo, sou bastante feliz.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Significado Da Esperança É Ser Uma Utopia

Minha Querida Isabel.

Maria A Senhora Gentil.